A importância do dimensionamento dos equipamentos de ensilagem e dos silos – Parte 2
13 de julho de 2001
Febre aftosa custará US$ 3 bilhões ao Reino Unido
17 de julho de 2001

Banco Mundial financiará ações para controle da aftosa no RS

O Banco Mundial poderá financiar ações para o controle da febre aftosa no Rio Grande do Sul, através do Programa RS Rural. Entre os possíveis incrementos está a compra de vacinas e a aquisição de máquinas e equipamentos para equipes de defesa sanitária, segundo informou o líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass.

Em encontro realizado entre o secretário da Agricultura do RS, José Hermeto Hoffmann, e o gerente do Programa RS Rural no Banco Mundial (Bird), Michael Carrol, ficou definido que a formatação da proposta do componente especial do RS Rural – Sanidade Animal para febre aftosa, brucelose e tuberculose – será elaborada pelo Governo do Estado e apresentada ao Banco. Segundo Bohn Gass, a ampliação do programa será possível devido à reclassificação do Brasil nos critérios para concessão de financiamentos.

“Em função da queda acentuada da renda per capita da população brasileira, deverá haver uma redução da contrapartida do Estado de 50 para 40%. Com isto, haverá a possibilidade de aumentar o aporte de recursos para investimentos no RS Rural”, explica Gass.

fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress