Reino Unido: crescimento de mercado de carnes nobres
2 de fevereiro de 2006
Convidados especiais discutem pesquisa e prática sobre melhoramento genético
6 de fevereiro de 2006

Brasil e Índia podem ampliar comércio

Um encontro realizado ontem entre dirigentes da CNA e da Confederação das Indústrias da Índia (Confederation of Indian Industry – CII) pode facilitar a importação de bovinos da Índia.

Apesar de ter seu rebanho com base no zebu indiano, o Brasil conseguiu importar apenas seis mil zebus da Índia. O presidente da CNA, Antônio Ernesto de Salvo, explicou que há pelo menos seis anos os produtores brasileiros buscam facilitar a importação de material genético, mas esbarram em dificuldades impostas pelos governos dos dois países. “Muitas vezes as exigências sanitárias solicitadas ultrapassam o que é estabelecido pelas normas internacionais”, ressaltou.

Indrani Kar disse que os empresários indianos procuram ampliar oportunidades de negócios nos segmentos de carnes de aves e bovina, e que estão receptivos a realizar intercâmbios, não apenas de material genético, mas também de tecnologia, aproveitando o know-how brasileiro na agropecuária. O Brasil, segundo Salvo, também poderia contribuir com o avanço do rebanho leiteiro dos indianos. As informações são da CNA.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress