As companhias Masterfeeds Inc., de Ontário, e a Ridley Inc., de Mankato – Minnesota e Winnipeg – Manitoba, chegaram a um acordo de fusão seus negócios de ração e nutrição para bovino e aves no Canadá em uma nova entidade chamada Masterfeeds LP. A combinação dos fabricantes da Masterfeeds e da divisão canadense da Ridley, que opera como Feed-Rite, criará o segundo maior fornecedor de ração do Canadá.
Ambas as empresas esperam que a fusão resulte em sinergias significantes ao longo do tempo e a fusão deverá ser completada em 30-45 dias. Essa nova entidade operará 22 plantas de processamento de ração e empregará mais de 500 pessoas em um negócio realizado em Quebec, Ontário e Prairie Provinces. A Masterfeeds LP terá sede em London, Ontário, e será dirigida por Rob Flack, atual diretor executivo da Masterfeeds Inc.
“A Masterfeeds e a Feed-Rite são duas das marcas mais respeitadas na agricultura animal do Canadá. Estamos animados por reunir as forças de ambas as companhias à medida que continuamos servindo nossos negociantes e clientes com soluções dinâmicas em alimentação animal e pegadas geográficas maiores e mais eficientes no Canadá”, disse Flack. À medida que os produtores de carne, leite e ovos do Canadá se tornaram mais escassos, maiores e ainda mais sofisticados, está obvio há algum tempo que a indústria de nutrição animal no Canadá se beneficiaria de uma transformação similar, disse ele.
A Masterfeeds é subsidiária da Ag Processing Inc. (AGP). Com sede em Omaha, Nebraska, a AGP é uma cooperativa pertencente a produtores envolvida na compra, processamento, comercialização e transporte e produtos de grãos. Ao adquirir a Masterfeeds em 1991, a AGP passou a ser dona de 175 cooperativas locais representando mais de 250.000 produtores em todo o meio-oeste e cinco cooperativas regionais representando produtores nos Estados Unidos e no Canadá.
A Ridley Inc. é uma das companhias líderes em nutrição animal da América do Norte, processando e distribuindo uma série de produtos de nutrição animal sob vários nomes comerciais.
A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.