UE autorizou importação de carne proveniente do norte da Argentina
29 de janeiro de 2016
Veja a nota de esclarecimento do JBS sobre notícias veiculadas na mídia nos últimos meses
29 de janeiro de 2016

Carne bovina dos EUA enfrenta competição acirrada

Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos enfrentam forte concorrência no mercado internacional à medida que os acordos de exportação favorecem os concorrentes, o dólar ganha valor e o mercado doméstico tem novas demandas, de acordo com um novo relatório do Rabobank Food & Agribusiness Research and Advisory group.

“Nos Estados Unidos, estamos ouvindo dos produtores que estão lutando com questões estratégicas centradas em saber se a criação de um produto seguro e nutritivo será suficiente para sustentar um mercado lucrativo para carne bovina de qualidade dos Estados Unidos”, disse o co-autor e analista de proteínas do Rabobank, Don Close.

“Nos últimos anos, a China se tornou um importante player no comércio global de carne bovina”, disse o analista do Rabobank, Matt Costello. “Embora o consumo per capita de carne bovina seja baixo comparado com os mercados mais tradicionais de carne, as projeções sugerem que a Grande China se tornará o maior importador de carne bovina do mundo nos próximos anos”.

Isso significa que a indústria de carne bovina americana enfrenta um mercado de carne bovina cada vez mais competitivo. O relatório dá três sugestões para manter os produtos americanos competitivos: aumentar as oportunidades de exportação, produzir carne que cumpra com as preferências dos consumidores e implementar programas como rastreabilidade voluntária. O relatório afirma que se a Parceria Trans-Pacífico (TPP) não for aprovada, as exportações americanas ficarão em uma desvantagem significativa no mercado global uma vez que há um aumento antecipado nas exportações dos países da América do Sul que têm acordos comerciais separados da TPP.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress