A carne bovina moída extra magra – que é pelo menos 96% magra – foi certificada pela Associação Americana do Coração para usar a marca Heart Check na embalagem e no marketing, anunciou o programa Beef Checkoff.
As opções de carne bovina magra que cumprem com os requerimentos da Associação Americana do Coração para alimentos saudáveis ao coração e são certificadas para ter essa marca incluem diversos cortes, como Top Sirloin Strips, Top Sirloin Steak, e agora, passou a incluir a carne moída extra magra.
“Os produtores de carne bovina e criadores como eu compartilham de um objetivo comum; ajudar os consumidores a tomar decisões de compra para suprir suas demandas e estilos de vida, educando-os sobre os benefícios para a saúde de seus alimentos. Para isso, continuaremos dando suporte à ciência válida para mostrar aos consumidores sobre como a carne extra magra é parte de uma dieta saudável”, disse o operador do estabelecimento de cria, Steamboat Springs, Colorado, Jo Stanko, que também é vice-presidente do subcomitê de nutrição e saúde do Beef Checkoff.
Antes de colocar sua marca, a Associação Americana do Coração avalia o produto com relação aos seus requerimentos de nutrição baseados em ciência referentes a recomendações de uma dieta saudável, categorias de alimentos, ingredientes específicos de produtos e valores nutricionais.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
2 Comments
No caso do Brasil, a pesquisa “Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas” do Ministério da Saúde mostra que 51% da população maior de 18 anos estão acima do peso ideal. Em 2006, o índice era de 43%. O excesso de peso e a obesidade são encontrados com grande frequência, em todos os grupos de renda e em todas as regiões brasileiras (Fonte IBGE).
O ministro da Saúde afirmou que estes índices servem de alerta para que toda a sociedade se articule para controlar o aumento da obesidade e do sobrepeso no país. “Os dados reforçam que a hora é agora. Se não tomarmos as medidas necessárias, corremos o risco de chegar a patamares como os do Chile e dos Estados Unidos”, disse Alexandre Padilha.
Os dados falam por eles mesmos: cerca de 40 % dos adultos brasileiros apresentam taxa alto de colesterol acima do recomendável. 30 % das mortes ocorrendo todos os anos no Brasil acontecem por doenças cardiovasculares, representando em 2011, 308.000 falecimentos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a principal característica é a presença de acumulo de placas de gorduras nas aterias ao longo dos anos que impede a passagem do sangue. Esta população a risco esta cada vez mais aconselhada a mudar o seus hábitos alimentares, incluindo redução drástica de carne vermelha que poderá ser substituída por carne magra.
Não conhecida esta classificação, é muito bem vinda! Em Spo, onde encontrar esta carne magra certificada? Já existe?
Muito grata,
Dulce