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Carne bovina faz mal à saúde?

Faz, de quem não come !

A carne é um dos alimentos mais completos que encontramos na natureza. Por seu alto valor nutritivo, é um alimento consumido em praticamente todo o mundo. O homem por ser um animal onívoro, aquele que consome de tudo, necessita em sua dieta quantidades adequadas de alimentos tanto de origem animal como vegetal.

A carne é um alimento denso de alto valor biológico, isto é, um alimento que contribui com uma grande quantidade de nutrientes em relação à quantidade de energia que contém (poucas calorias). A carne bovina é considerada uma fonte excelente de Ferro, Zinco, Tiamina, Niacina e Vitamina B12, que é encontrada unicamente nos produtos de origem animal. Tudo isso com um baixo valor calórico. Outro aspecto de relevância da carne é a ótima qualidade de sua proteína, o que se deve à presença e ao bom balanceamento de todos os aminoacidos essenciais. O ser humano necessita desses aminoacidos na sua dieta porque seu organismo não é capaz de sintetizá-los em quantidades e proporções adequadas.

Como regra geral para todos os alimentos, devemos ter sempre em mente que é importante consumir com moderação. Tudo que for excessivo ou deficiente pode ser prejudicial à saúde. Alimentação balanceada é coisa séria.

Diz o ditado que: “Prevenir é melhor do que remediar”. Uma dieta saudável e balanceada não é algo impossível de se conseguir. Muitos alimentos, que fornecem nutrientes essenciais em proporções adequadas, não devem ser encarados como drogas ou venenos.

Uma vida saudável é o desejo de todos, porém, os cuidados para alcançá-la devem ser tomados por todos nós, e ter em mente que não só a alimentação é a responsável pela sua saúde. Estresse, fumo, bebidas, vida sedentária, são fatores que interferem com sua saúde. Controle sua alimentação e seu modo de vida se quiser levar um padrão de vida saudável.

Cuide do peso e da ingestão de calorias fazendo exercicios e queimando os excessos de energia. A obesidade é um dos fatores que mais interfere em sua saúde, afetando o coração e a circulação sangüínea, causando câncer, diabetes, dentre outras doenças. Porém, o excesso de peso pode ser controlado.

Faça visitas preventivas periódicas ao seu médico. Monitore a pressão sangüínea. Pessoas hipertensas devem restringir a ingestão de sal (sódio).
Selecione uma dieta balanceada a partir de uma série de alimentos, incluindo produtos lácteos, carnes, peixes, aves, legumes, vegetais, frutas e grãos. Cada um desses alimentos fornece uma gama própria de nutrientes essenciais. A variedade e o consumo equilibrado de cada um deles irá assegurar uma dieta balanceada.
Comer bem não é pecado. Pecado é não cuidar da saúde, é o exagero, o desbalanço, o descuido.

COMA COM MODERAÇÃO TODOS OS TIPOS DE ALIMENTOS E VIVA MAIS FELIZ !

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