MP 232 é adiada por mais 30 dias
2 de março de 2005
Rodrigues: liberação do TO e MT deve demorar
4 de março de 2005

CNPC propõe criação de grupo de trabalho

O Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC) articula a formação de um grupo de trabalho entre pecuaristas e frigoríficos para a discussão da remuneração do boi gordo para abate. “O CNPC aguarda a indicação dos nomes dos três representantes dos pecuaristas, a ser feita por Antenor Nogueira, presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte, e os três representantes da indústria, que virão de Marcus Vinícius Pratini de Moraes, presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec)”, informa Sebastião Costa Guedes, presidente em exercício da entidade.

Guedes participou da reunião do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte, realizado em Goiânia (GO), quando os pecuaristas decidiram segurar os bois gordos, e entende que é preciso buscar consenso entre os elos da cadeia.

A proposta do CNPC também envolve, em etapa seguinte, a participação de três representantes dos segmentos comerciais da cadeia da carne bovina: atacado, varejo e supermercados. Nesse grupo, também estariam tributaristas, para analisar as taxas e os impostos envolvidos na cadeia e oferecer alternativas que propiciem maior formalização nas operações. “Esse grupo de trabalho teria a chance de propor novas bases de relacionamento para a cadeia da carne, evitando que o confronto possa comprometer a liderança que o Brasil assumiu no mercado internacional de proteínas animais”, explica Guedes.

Fonte: Assessoria de imprensa do CNPC

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress