Atacado –05-10-2015
5 de outubro de 2015
Produtores de carne dos EUA ficaram satisfeitos com negociações da Parceria Trans-Pacífico
6 de outubro de 2015

Companhia neozelandesa de carnes recebe proposta de fusão de companhia chinesa e de companhia neozelandesa

Uma das maiores companhias de carne bovina e de cordeiro da Nova Zelândia, a Silver Fern Farms, recebeu uma proposta de parceria 50:50 com a processadora de carnes chinesa, Shanghai Maling. O anúncio do investimento chinês na Silver Fern foi feito no mês passado e será apresentado aos acionistas em 16 de outubro.

O presidente da Silver Fern Farms, Rob Hewett, disse que a recomendação da diretoria aos acionistas é criar a parceria com a Shanghai Maling e trabalhar juntos para aumentar a lucratividade do negócio em longo prazo fornecendo retornos sustentáveis aos acionistas. “Pelo acordo proposto, a Shanghai Maling investirá NZ$ 261 milhões (US$ 169,25 milhões) em dinheiro pela metade dos negócios da Silver Fern Farms. O investimento será na companhia, que chamará Silver Fern Fatms, que deterá todos os ativos da empresa, e pertencerá em 50% pela Silver Fern Farms Co-operative existente e 50% pela Shangai Maling”.

Quando as notícias dessa proposta chinesa chegaram, a neozelandesa Alliance Group também confirmou que estava negociando com a Silver Fern para unir forças com a empresa e disse que também enviou uma oferta à companhia antes de se dar início ao processo de levantamento de capital com a Shaghai Maling. Analistas do setor na Nova Zelândia disseram que os produtores das duas cooperativas têm preferencia pela fusão entre as duas gigantes do setor de carnes do país, mas alertaram para a ameaça de excesso de capacidade. A Silver Ferns Farms tem 22 plantas de processamento, enquanto a Alliance tem oito.

Fonte: TheCattleSite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress