Uruguai exportará carne bovina ao Japão antes de julho
30 de janeiro de 2017
Interessados na carne brasileira, mexicanos visitam 11 frigoríficos em quatro estados
30 de janeiro de 2017

Companhias de alimentos são classificadas por bem-estar animal

O bem-estar animal tornou-se uma questão de negócios chave para as principais companhias de alimentos do mundo, que estão prestando mais atenção ao assunto em suas cadeias de fornecimento, concluiu um relatório que avaliou 99 importantes marcas.

Quase três quartos (73%) das companhias as políticas de bem-estar de animais de produção, mais que os 46% em 2012, de acordo com os resultados compilados pela Compassion in World Farming, World Animal Protection e pela firma de investimentos, Coller Capital.

As principais prioridades são confinamentos e a redução do uso rotineiro de antibióticos, segundo o relatório, chamado ” Business Benchmark on Farm Animal Welfare”.

O bem-estar está surgindo como uma fonte de vantagem competitiva em vez de ser visto somente como um potencial risco de negócio pelos maiores custos ou exposições na mídia das más práticas, observou o relatório.

Captura de Tela 2017-01-30 às 09.06.13

Cargill, BRF e McDonald Corp. estão entre companhias que receberam o Nível 2 no ranking, por tornar o bem-estar animal integral a sua estratégia de negócios.

Captura de Tela 2017-01-30 às 09.06.18

As companhias de Nível 3 que possuem políticas estabelecidas, mas ainda há trabalho a ser feito incluem Hormel Foods, JBS, Subway, Sysco Corp., Tyson Foods, Wal-Mart e Wendy’s.

Captura de Tela 2017-01-30 às 09.06.25

Aquelas que fizeram progressos na implementação (Nível 4) incluíram Chipotle Mexican Grill, Costco Wholesale, Kroger, Panera Bread and WH Group.

Captura de Tela 2017-01-30 às 09.06.31

No Nível 5 por mostrarem evidências limitadas de execução estiveram Chick-fil-A, ConAgra, Darden Restaurants, Dunkin’ Brands, OSI Group, Publix, Starbucks, Target e Yum Brands, entre outros.

Captura de Tela 2017-01-30 às 09.06.37Aquelas que ficaram na menor classificação, Nível 6, por não mostrar nenhuma evidência de ter bem-estar animal na agenda de negócios incluíram Domino’s Pizza e Kraft Heinz.

Captura de Tela 2017-01-30 às 09.06.43

“À medida que a demanda global por produtos de origem animal continua aumentando e o mundo procura conciliar a produção de alimentos com os limites ecológicos do planeta, cabe a todos nós garantir que os sistemas de produção satisfaçam as necessidades, tanto de saúde como comportamentais das espécies animais que fornecem alimentos”, disse o vice-presidente sênior de sustentabilidade da McDonald’s Corp. Keith Kenny.

“Dada a inter-relação das cadeias de fornecimento globais, a indústria e os principais interessados cada vez mais terão que trabalhar em conjunto para criar soluções que funcionam para consumidores, produtores, empresas, meio-ambiente – e, claro, os milhões de animais de produção ao redor do mundo”.

Clique aqui e acesse o relatório (em inglês).

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.