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Conheça “A boa carne”, novo projeto de marketing desenvolvido pela Acrimat

Uma iniciativa inédita por parte dos produtores de proteína vermelha espera popularizar os benefícios do consumo saudável de carne bovina, demonstrar as qualidades e diferentes maneiras de preparo de cortes e estimular a inclusão do prato no dia a dia dos brasileiros. "A BOA CARNE" é um projeto desenvolvido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, em parceria com a Sal Marketing Gastronômico, para a divulgação de todas as possíveis maneiras de consumir a proteína e da importância da ingestão para a saúde.

Projeto integra redes sociais, site e ações diretas aos consumidores de proteína vermelha.

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Uma iniciativa inédita por parte dos produtores de proteína vermelha espera popularizar os benefícios do consumo saudável de carne bovina, demonstrar as qualidades e diferentes maneiras de preparo de cortes e estimular a inclusão do prato no dia a dia dos brasileiros. “A boa carne” é um projeto desenvolvido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, em parceria com a Sal Marketing Gastronômico, para a divulgação de todas as possíveis maneiras de consumir a proteína e da importância da ingestão para a saúde.

O projeto teve início em fevereiro nas redes sociais e agora possui um endereço na internet, onde vídeos, fotos receitas, dicas e textos são publicados diariamente. Além disso, “A boa carne” parte agora para a segunda etapa, com a realização de ações diretas ao consumidor, como a participação em eventos e a instalação de terminal eletrônico para exposição do conteúdo e compartilhamento de receitas.

Luciano Vacari, superintendente da Acrimat, explica que “A boa carne” é a concretização de um projeto amplo que vem atender a demanda dos pecuaristas do estado de divulgar a qualidade da carne produzida em Mato Grosso e, sobretudo, no Brasil. “Muitos países, como Uruguai, Argentina e Austrália já trabalham com uma estratégia de marketing visando mercados diferenciados de carne e, assim, agregando valor à produção. Percebemos a eficiência desta ferramenta e resolvemos investir. Afinal, temos o maior rebanho comercial, exportamos para mais de 80 países, mas faltava divulgar a qualidade do nosso produto”.

Outra expectativa é a valorização do pecuarista que, de acordo com Luciano Vacari, trabalha de sol a sol para levar a carne até a mesa dos brasileiros e do mundo. “Precisávamos dar este presente ao produtor, que vive para produzir e muitas vezes não tem esta dedicação reconhecida. Muitos não sabem na hora que vão comer um churrasco ou um bom bife, o trabalho necessário para colocá-lo na mesa”.

As receitas, pesquisas, vídeos e fotografias são realizados pelo gastrônomo, fotógrafo e publicitário Thiago Suíço. Proprietário da Sal Marketing Gastronômico, ele coordena a produção de conteúdo do projeto e explica que o principal desafio não é aumentar o consumo de carne, mas expor as inúmeras maneiras de prepara uma boa carne. “Queremos diversificar as possibilidades, mostrar os diferentes cortes e adaptações. Não existe carne de primeira ou de segunda, mas sim boas formas de preparo”.

Com menos dois meses no Facebook, “A boa carne” já ultrapassou a marca de 6 mil seguidores e é acompanhado por internautas de países como Austrália e Itália também. Até junho deste ano, a intenção é atingir a marca de 15 mil seguidores com a publicação de cerca de 50 receitas com os 23 corte diferentes de carne.

O site pode ser acessado pelo endereço aboacarne.com.br e, além do Facebook, o projeto também está presente no Twitter e no Instagram.

Confira post relacionado no BeefPoint:

Conheça o projeto “A Boa Carne” e aprenda as mais saborosas maneiras de preparar 23 cortes tradicionais da carne bovina [fotos e vídeos]

Fonte: Acrimat, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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