Mercado Físico da Vaca – 01/04/11
1 de abril de 2011
Mercados Futuros – 04/04/11
5 de abril de 2011

Consumo das classes C e D não será freado

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, afirmou que as medidas do governo para conter o consumo não deverão atingir o varejo nem frear os gastos dos consumidores de baixa renda. "Não acredito que terá efeito sobre o consumo das classes C e D", afirmou à imprensa na noite de ontem após fazer uma palestra para executivos em São Paulo.

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, afirmou que as medidas do governo para conter o consumo não deverão atingir o varejo nem frear os gastos dos consumidores de baixa renda. “Não acredito que terá efeito sobre o consumo das classes C e D”, afirmou à imprensa na noite de ontem após fazer uma palestra para executivos em São Paulo.

Segundo ela, o mercado está aquecido e o endividamento sob controle, o que traz um panorama positivo para o setor. Ricardo Nunes, presidente da holding Máquina de Vendas – criada pela união entre Ricardo Eletro e Insinuante – afirmou em entrevista à Folha, publicada no último dia 26, que o setor poderá aumentar ainda mais os ganhos com essas medidas.

“Quando o governo fala em segurar, o efeito chega antes nos gastos com casa e carro. O eletrodoméstico é o último porque é o bem durável mais barato. Isso deverá favorecer o setor por redirecionar o consumo”.

Luiza afirmou ainda que um dos desafios para as empresas atualmente é o atendimento com qualidade e velocidade.

“A gente aprendeu que, para fazer bem feito, tem que fazer devagar: ´a pressa é inimiga da perfeição´. E, de repente, entramos em uma era da tecnologia, que está revolucionando a velocidade”. Para ela, hoje “nenhuma empresa pode se dar ao direito de fazer as coisas devagar”. “O consumidor é muito mais exigente do que há dez anos. A internet traz um novo ritmo.”

Segundo a executiva, a forma de conseguir ter velocidade, qualidade e rentabilidade é por meio do treinamento dos funcionários. “As únicas duas coisas que vão diferenciar uma empresa da outra são inovação e atendimento. Preço passou a ser commodity.”

A reportagem é do jornal Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress