Mercado Físico da Vaca – 19/03/10
19 de março de 2010
Mercados Futuros – 22/03/10
23 de março de 2010

Coreia do Sul tem status de EEB revisado

O Ministério de Alimentos, Agricultura, Silvicultura e Pesca (MIFAFF, da sigla em inglês) da Coreia anunciou no dia 14 de março que o país foi classificado como "de risco controlado" para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da "vaca louca" pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE).

O Ministério de Alimentos, Agricultura, Silvicultura e Pesca (MIFAFF, da sigla em inglês) da Coreia do Sul anunciou no dia 14 de março que o país foi classificado como “de risco controlado” para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da “vaca louca” pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE).

A Coreia do Sul não teve nenhum caso registrado de EEB, mas tinha um status de “risco indeterminado” para a doença pela OIE.

Antes que essa mudança no status seja concedida, a OIE demanda um controle apropriado e o monitoramento de toda a cadeia de criação de gado, abate e processo de distribuição para evitar que os animais contraiam EEB e manter a carne contaminada longe das prateleiras.

O Governo da Coreia do Sul disse que a decisão será revisada pelos membros da OIE durante 60 dias e, se não houver objeções que possam ser apoiadas por evidências científicas, o país poderá receber a designação de “risco controlado” em maio desse ano.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress