Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 13-maio-2024
14 de maio de 2024
Preço do boi gordo recua com piora nas pastagens
14 de maio de 2024

Criadores adiam eventos de pecuária e promovem leilões beneficentes no RS

Em uma época de tradicionais leilões de gado no Rio Grande do Sul, a maior parte dos eventos programados foram adiados devido às fortes chuvas que atingem o Estado. A Temporada de Outono de 2024 deu lugar a iniciativas solidárias de auxílio às vítimas da enchente que afeta mais de 90% dos municípios gaúchos. São mais de 530 mil pessoas desalojadas e 147 óbitos confirmados, segundo o levantamento mais recente da Defesa Civil.

Na Parceria Leilões, de Porto Alegre, seis pregões foram reagendados, relata o presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do RS (Sindiler), Fábio Crespo.

Nesta segunda (13/05), ele comanda, a partir das 19h, o evento Martelo Solidário – edição #levantaRioGrande. Serão ofertados itens como quadros, adegas, facas, itens esportivos, além da boina azul do Matteus, vice-campeão da edição de 2024 do Big Brother Brasil.

O evento deve ter ainda a participação do narrador Galvão Bueno, que tem produção de uvas e vinhos na região da Campanha Gaúcha. Também é possível ajudar por meio da chave PIX martelosolidario@gmail.com.

A Parceria Leilões também integrará o Leilão SOS Rio Grande Brangus, realizado pela Associação Brasileira de Brangus e pelo Núcleo Brangus Sul no dia 23 de maio. A oferta terá embriões e doses de sêmen da raça.

A Associação Brasileira de Angus já articula arrecadações para promover sua oferta solidária, assim como a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Fábio Crespo revela que tem recebido contato de criatórios e entidades de todo o Brasil interessados em fazer doações e eventos em prol das vítimas. “O agronegócio quer ajudar. São criatórios de ovinos, bovinos leiteiros, empresas. Estamos vendo uma onda solidária se formando que ecoará por muito tempo”, diz.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress