Safra americana pressiona cotações dos grãos em Chicago
1 de setembro de 2017
Frigorífico Marfrig recebe licença de operação da Fepam
1 de setembro de 2017

Delegacias especializadas em crimes rurais reforçam combate ao abigeato

O Rio Grande do Sul passará a contar com as Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRABs).

O decreto, assinado pelo governador José Ivo Sartori nesta quinta-feira (31), cria as novas unidades que terão sedes principais em Bagé, Camaquã e Santiago, e as complementares em Cruz Alta e Rosário do Sul.

A ação permite que o governo do Estado atenda uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho.

A escolha das sedes partiu de uma decisão técnica da chefia da Polícia Civil. As delegacias ficarão subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e atuarão integradas em bases itinerantes nas operações executadas em todo o Estado.

As unidades irão exercer atividades de polícia judiciária ligadas aos crimes de abigeato e patrimoniais relacionados à atividade rural, especialmente os que tenham por objeto material insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

Segundo o chefe da PC, Emerson Wendt, haverá um período de estruturação entre a criação das delegacias e a sua instalação. O trabalho será articulado com as entidades e interessados do meio rural (sindicatos, federações e associações de produtores) no mesmo modelo da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Concessionárias de Serviços Delegados, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Fonte: Expointer, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress