19 lições que aprendi do jeito mais caro e eficiente que existe (a 14 é minha favorita)
19 de dezembro de 2016
Rabobank: preços da carne bovina deverão se manter baixos devido à oferta
20 de dezembro de 2016

EUA auditaram sistema de controle de inocuidade da carne bovina argentina

Com uma reunião de fechamento no edifício do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) finalizou uma visita do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos Estados Unidos (FSIS), que verificou o funcionamento do sistema aplicado pela Argentina para controle da inocuidade na produção de carne bovina fresca destinada à exportação.

O diretor de Inocuidade de Produtos de Origem Animal, Ricardo Maggi, destacou que a visita foi satisfatória, já que os inspetores americanos auditaram a documentação e o sistema na sede central do Senasa. Também visitaram estabelecimentos de abate de bovinos, escritórios regionais e laboratórios, reconhecendo que nossos sistema de controle de carnes é equivalente ao dos Estados Unidos. “Isso nos gera uma grande expectativa com relação a uma eventual exportação desses produtos com esse destino”.

“Agora temos que esperar um relatório dos Estados Unidos, que chegará em 60 dias e, em função disso, possivelmente a lista de plantas habilitadas para exportar carne bovina fresca continue crescendo. Até o momento, temos dez estabelecimentos em condições de realizar a atividade e cinco foram auditados”.

A visita dos inspetores americanos, entre 29 de novembro e 12 de dezembro, ocorreu no marco das ações finais para a abertura desse mercado às carnes frescas produzidas na Argentina.

Fonte: Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress