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EUA: estudo mostra que programa Beef Checkoff rende US$ 11,20 por cada US$ 1 investido

Como consequência do declínio do número nacional de bovinos de corte nos Estados Unidos, o orçamento do programa Beef Checkoff foi afetado de forma significativa, mas isso não impediu que o programa que conta com o investimento de US$ 1 por cabeça de gado vendido tivesse uma aceleração em seus retornos.

Os objetivos do estudo eram: medir o impacto das atividades de marketing na demanda de carne bovina nos Estados Unidos e internacionalmente; e comparar os benefícios aos custos das atividades para os investimentos dos produtores e importadores no Beef Checkoff.

O estudo avaliou diferentes atividades de marketing feitas pelo Cattlemen’s Beef Board (CBB), responsável pelo programa, para ver qual teve o melhor retorno sobre o investimento. O estudo mostrou que o programa Beef Checkoff realizou um crédito substancial para a demanda de carne bovina dentro dos Estados Unidos. De 2006 a 2013, as atividades do CBB aumentaram a demanda por carne bovina em 952,5 milhões de quilos, incluindo 6,4% de aumento nas exportações de carne bovina dos Estados Unidos através de programas de marketing das exportações – e um impacto ainda maior nacionalmente.

O estudo avaliou os seguintes gastos do CBB e seus impactos na demanda por carne bovina. Se não fosse por esses programas:
– Publicidade da carne bovina – a demanda doméstica seria 0,7% menor.
– Marketing no varejo e no foodservice – a demanda doméstica de carne bovina seria 0,6% menor.
– Informações da indústria – a demanda doméstica seria 0,2% menor.
– Relações públicas – a demanda doméstica seria 0,5% menor.
– Pesquisa nutricional – a demanda doméstica seria 3% menor.
– Pesquisa com segurança da carne bovina – a demanda doméstica seria 2,1% menor.
– Desenvolvimento de novos produtos – demanda doméstica de carne bovina seria 1,2% menor.
– Pesquisa com melhora de produtos – demanda doméstica seria 0,4% menor.

“Se não tivesse tido o CBB nesses anos, a demanda de carne bovina seria 11,3% menor”, disse Kaiser. “Isso é o que eu chamaria de um impacto substancial”.

Fonte:  Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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