Reposição Fêmea Nelore – 22/07/08
22 de julho de 2008
Brasil pode importar fertilizantes do Irã
24 de julho de 2008

EUA: importações deverão ser menores que o previsto

As importações de carne bovina dos Estados Unidos neste ano continuam declinando e poderão ser significativamente menores do que as atuais previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de acordo com analistas. "Menos importações de carne bovina poderão significar mais declínios no consumo per capita da carne (EUA) e maiores preços".

As importações de carne bovina dos Estados Unidos neste ano continuam declinando e poderão ser significativamente menores do que as atuais previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de acordo com analistas.

O USDA previu que as importações totais de carne bovina em 2008 serão de 1,221 milhão de toneladas, quase 12% a menos que no ano anterior. Entretanto, as importações de carne bovina de janeiro a maio foram quase 22% menores, significando que as importações na segunda metade do ano precisariam ser quase iguais às do ano passado para que se cumpram as previsões do USDA.

“Essa não é uma estimativa razoável em nossa opinião”, disseram os analistas do mercado pecuário, Steve Meyer e Len Steiner, no Daily Livestick Report publicado pelo CME Group. Os analistas disseram que sua própria investigação com base nos dados do U.S. Customs mostra que as importações de carne bovina dos EUA caíram para 31.751 toneladas em junho.

Eles esperam que a tendência de baixa continue considerando os seguintes fatores: a desvalorização do dólar norte-americano, a menor produção de carne bovina no Brasil, compra de carne em outros locais que não o Brasil pela União Européia (UE) após o embargo à maioria da carne brasileira, menores exportações argentinas e competição para importar carne bovina do Uruguai e da Austrália (maiores fornecedores dos EUA) pela Rússia, à medida que o país busca suplementar as importações de carne argentina.

“Menos importações de carne bovina poderão significar mais declínios no consumo per capita da carne (EUA) e maiores preços”, disseram os analistas. A reportagem é do MeatingPlace.com.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress