MT: Frigoríficos tendem a permanecer pagando bons preços
25 de fevereiro de 2015
Atacado –24-02-2015
25 de fevereiro de 2015

EUA: previsão de produção recorde de carnes em 2015

A produção de carnes vermelhas e brancas será recorde, de 43 bilhões de quilos em 2015, principalmente devido à produção recorde de carne suína e de frango, disse o economista chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Robert Johansson.

Esses aumentos da produção refletem a resposta dos produtores aos preços recordes dos animais visto em 2014, junto com a queda nos custos dos alimentos animais. Como ilustrado pelas maiores razões com relação ao preços dos alimentos animais, a margens de lucro para a indústria de bovinos, suínos e frango melhoraram após margens baixas vistas em 2014, mas deverão começar a cair para suínos e frangos à medida que a produção se expande em 2015.

A previsões para expansão no setor de carne bovina foram reduzidas pelas ofertas cada vez mais escassas de bovinos. O rebanho alcançou seu menor nível cíclico em 1 de janeiro de 2014, com o menor rebanho desde 1952.

Os retornos das operações de cria estão em níveis que estimulam a retenção do rebanho, o que poderia levar a uma virada no ciclo pecuário. Os produtores estão agora respondendo com maiores rebanhos; o número de vacas de corte em 1 de janeiro de 2015 aumentou em 2% com relação a 2014 e o número de novilhas retidas para adição ao rebanho de vacas aumentou em 4%. Os últimos dados oficiais registraram o primeiro aumento no rebanho desde 2007.

As exportações para 2015 deverão cair levemente com relação ao ano anterior devido ao dólar forte, que diminuiu a competividade das exportações, disse ele. Entretanto, essas exportações deverão aumentar nos próximos 10 anos.

As exportações de carne bovina e de vitelo deverão cair levemente em 2015 devido aos altos preços da carne refletindo ofertas escassas, mas deverão crescer em quase 38% nos próximos 10 anos.

Os preços dos novilhos deverão aumentar e a previsão é de níveis recordes em 2015 devido às contínuas ofertas escassas e ao tempo requerido para expandir a produção.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress