Acontece hoje o lançamento oficial da Expointer 2001, no Rio Grande do Sul. A exposição internacional será realizada de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio. A solenidade, liderada pelo governador Olívio Dutra, contará com a participação do presidente da Federação da Agricultura, Carlos Sperotto, de um representante do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), que empossa a nova diretoria hoje, e de todos os co-promotores do evento.
O secretário da Agricultura, José Hermeto Hoffmann, afirma que a mostra terá um resultado superior ao do ano passado – quando o faturamento com a venda de animais foi de R$ 2,1 milhões. Segundo o presidente do Simers, Cláudio Bier, que toma posse hoje, o governo aceitou instituir a terça-feira da Expointer (28 de agosto) como o Dia do Negócio, em que o ingresso para visitantes custará R$ 8 – inibindo a participação do público.
Também ficou definido que as empresas pagarão apenas os convites para produtores que efetivamente visitarem o parque, e não pelo número distribuído. “O setor estará em Esteio para a Expointer não morrer. Mas não poderíamos ser sobretaxados”, afirmou o presidente do Simers, que será empossado hoje, Cláudio Bier.
fonte: Zero Hora, adaptado por Equipe BeefPoint