“Os americanos produzem a carne que o consumidor quer” – [Viagem Técnica BeefPoint Texas]
24 de maio de 2019
Equipe de especialistas analisa prós e contras de interromper a vacinação contra febre aftosa no Uruguai
24 de maio de 2019

Exportações de gado australiano estão aumentando

As exportações de gado vivo da Austrália viram um forte aumento ano a ano, impulsionado pela demanda da Ásia.

De acordo com a pesquisa Meat and Livestock Australia (MLA), as vendas de gado vivo aumentaram 14% em comparação com os valores de 2018.

As grandes vitórias para o país incluíram o aumento das vendas de gado para a Indonésia, de 23% ano a ano. Isto foi impulsionado por um retorno a um preço mais acessível, mas o MLA alertou que pode haver problemas de disponibilidade mais tarde na estação. A demanda na Indonésia também deve aumentar durante os períodos de Ramadhan e Eid al-Fitr.

As exportações de animais para abate para o Vietnã no ano civil até abril totalizaram 64.000 cabeças, um aumento de 8% ano a ano. A disponibilidade limitada de gado de origem local e, por sua vez, preços mais altos permitiram que o gado australiano fosse mais competitivo no mercado em comparação com o ano anterior.

Outra grande área de crescimento foi a China, que registrou um aumento ano-a-ano de 41%, embora a partir de uma base baixa. O MLA destacou que as exportações de gado para abate para a China continuam enfrentando inúmeras barreiras à entrada no mercado e o comércio de gado para abate ainda deverá expandir para além de um ou dois embarques por mês – não houve embarques registrados em abril.

As barreiras incluem um imposto sobre valor agregado sobre a pecuária importada, o prazo de processamento imposto de 14 dias para o gado abatido e as limitações regionais de fornecimento de gado das zonas de vírus da língua azul refletem a série de desafios comerciais que limitam o crescimento do comércio.

Fonte: GlobalMeatNews, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint,

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress