Angus USA – avaliação de raças e qualidade da carne – parte 3/12
7 de março de 2013
EUA: rebanho bovino é o menor desde 1952, segundo relatório semianual do USDA de fev/13
7 de março de 2013

Falta de higiene em abatedouros preocupa Confederação das Indústrias Indianas, em Nova Deli

De acordo com o consultor de alimentos de Nova Deli, Ashok C Khosla, existem muitas práticas não higiênicas, muito pouca supervisão e muito pouco cuidado com a qualidade.

A questão da higiene no principal abatedouro de Nova Deli, na Índia, em Ghazipur, foi severamente criticada na Meat and Poultry Summit, realizada pela Confederação das Indústrias Indianas (CII) na semana passada.

De acordo com o consultor de alimentos de Nova Deli, Ashok C Khosla, existem muitas práticas não higiênicas, muito pouca supervisão e muito pouco cuidado com a qualidade. O oficial sênior do Departamento de Pecuária do Governo da Índia, Sanjay R. Bhoosreddy, destacou que não há um procedimento operacional padrão para os abatedouros na Índia. Ele pediu aos encarregados que compartilhassem com ele um procedimento operacional funcional, que poderia ser oficialmente adotado por toda a indústria, mas nada foi feito.

De acordo com Khosla, os comerciantes de carne da Índia são culpados pelas irregularidades, como injeção de água para aumentar o peso dos frangos e fazer galinhas poedeiras como frangos de corte. O Globalmeatnews.com visitou o abatedouro Ghazipur e viu animais recém abatidos no estacionamento, carcaças sendo carregadas nos ombros para serem transportadas, sangue escorrendo, tudo isso sendo observado por milhares de aves de rapina buscando comida.

O abatedouro foi aberto em 2008 como uma planta integrada, com caprinos, frangos e peixes e uma capacidade de abate de 4.500 animais. Ele foi cuidadosamente designado com correias transportadoras motorizadas e instalações adequadas de saneamento. Entretanto, os comerciantes locais continuam usando práticas não higiênicas, devido à falta de instrução e treinamento sobre manipulação de alimentos e suas sérias consequências para o organismo.

A reportagem é do Globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress