Embarques de carne bovina in natura sobem
4 de julho de 2016
Mercado físico do boi gordo –01-07-2016
4 de julho de 2016

FAO: Melhora contínua de produtividade no Brasil é essencial

As perspectivas para a agricultura brasileira são favoráveis nos próximos dez anos, mas o setor tem de continuar melhorando a produtividade, avalia a FAO em relatório sobre as tendências globais para o período 2016-2025. A demanda nos mercados doméstico e internacional crescerá com uma mudança maior para produtos nos quais o país é especialmente competitivo, como carnes, milho, soja e açucar.

Como o Brasil continuará a ser a mais importante fonte de expansão agrícola no mundo, a FAO diz que é essencial continuar melhorando a produtividade dos cultivos e da pecuária mais intensiva de maneira sustentável. Além disso, é preciso manter custos competitivos em nível internacional, o que passa por avanços na logística e infraestrutura de transportes.

No caso do setor de carnes, a previsão é que pode crescer 25%, com 6,228 milhões de toneladas adicionais, sendo 60% de carne de frango e 25% de carne bovina. Esses segmentos, diz a FAO, beneficiam-se do baixo preço de ração, por conta da elevada oferta de grãos.

Conforme a agência da ONU, o Brasil elevará as exportações de todo tipo de carnes, e deve tornar-se o primeiro exportador mundial de carnes bovina e de frango. A produção de carne suína será destinada principalmente ao mercado interno.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress