Standard & Poor’s reafirma rating corporativo da Marfrig em “B+”
1 de outubro de 2015
Mercado brasileiro de orgânicos deve movimentar R$ 2,5 bilhões em 2016
1 de outubro de 2015

Fitch eleva rating corporativo da JBS de “BB” para “BB+”

A agência de classificação de risco Fitch informou hoje que elevou o rating da JBS de “BB” para “BB+”, com perspectiva estável. Com isso, a nota de crédito da JBS agora está apenas um nível abaixo do grau de investimento conferido pela agência. Isso reflete a “forte” diversificação geográfica e de produção da empresa, bem como a bem-sucedida estratégia de integração das diversas aquisições que a JBS fez nos últimos anos.

Pelas estimativas da Fitch, as últimas aquisições da JBS — a irlandesa Moy Park e os ativos de suínos da Cargill nos Estados Unidos — devem elevar o índice de alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda em doze meses) da JBS para algo em torno de 3 vezes no fim deste ano. No fim de 2014, o índice de alavancagem da JBS era de 2,3 vezes.

O  impacto da alta do dólar sobre as dívidas em moeda estrangeira da JBS é mitigado pelo fato de cerca de 80% das receitas da companhia ser denominadas em dólar e também porque 100% do endividamento da empresa está protegido por “hedge” — por meio de derivativos cambiais. Não obstante, a Fitch avalia que a estratégia de hedge da JBS é “agressiva” e eleva o perfil de risco da empresa, apesar dos reflexos positivos dessa política para a alavancagem da empresa.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress