No início deste mês (03/fev), Van Mondelli, neto do fundador do frigorífico Mondelli comentou sobre a notícia publicada no BeefPoint No domingo dia 03/fev, Van Mondelli, neto do fundador do frigorífico Mondelli comentou sobre a notícia publicada no BeefPoint Mondelli promete pagamento integral das dívidas e comentou alguns pontos, veja:
“Em resposta ao meu comentário a respeito da reportagem do Mondelli, gostaria de mencionar o seguinte:
Em primeiro lugar o nome correto do fundador é Vangélio Mondelli, meu avô.
Em segundo, na reportagem fica mencionado que a empresa vem acumulando dívidas desde 2008, o que não é verdade. Em 2010 foi realizado um levantamento da viabilidade da empresa por Roberto Faldini e Consultorias Cavalcante onde se apurou a viabilidade da mesma, sendo que esta neste período não possuía nenhuma divída com credores ou pecuaristas. Permitindo assim a saída em outubro de 2010 dos dois sócios majoritários. Com a saída dos dois sócios e uma radical profissionalização da empresa e da atual diretoria, a mesma começou a acumular as divídas que hoje fazem parte da RJ e do que esté mencionado na reportagem.
As propriedades rurais do interior de SP constantes da matéria e mencionadas como prováveis recursos para pagamento da dívida acumulada, como é de conhecimento de todos os presentes na assembléia de credores não faz parte da RJ, por estarem impossibilitadas de serem vendidas ou leiloadas.
Sendo assim, penso que a Sra. Osana deveria rever a gravação da assembléia antes de fazer qualquer declaração a respeito do referido assunto e sim rever o que foi decicido em assembléia onde ficou acertado a indisponibilidade da venda das propriedades rurais e a definição de pagamento dos credores em 60 meses e uma observação muito importante: que não houve deságio no pagamento dos credores pelo fato do pedido de falência do Mondelli pelos credores.
Infelizmente muita coisa informada pela Sra. Osana e KPMG não são verídicas e sendo o BeefPoint um meio de informação confiável e sério é que venho me manifestar a respeito.
Agradeço a atenção”.
O BeefPoint agradece ao Van Mondelli pelos esclarecimentos enviados.