BM&F: outubro acumula alta de R$ 2,70 na semana
9 de março de 2006
Bunge lança farelo de algodão de alta energia
13 de março de 2006

Frigoríficos querem desonerar vendas internas de carnes

Com apoio do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, dirigentes de frigoríficos, supermercados, pecuaristas e associações de criadores tentaram convencer o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, a conceder isenção de PIS-Cofins nas vendas internas de carne bovina. O que só acontece com o produto exportado.

Os exportadores têm um crédito presumido de 6,8% sobre as vendas no mercado externo, enquanto os demais pagam 3,8% de PIS-Cofins sobre a carne vendida no país.

“Um pequeno grupo de cinco empresas detém 80% das exportações de carne. Não é justo que só eles tenham essa vantagem”, apontou o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), José João Stival.

Mercadante reconhece o problema. “Da forma em que está colocado, o benefício do PIS/Cofins prejudica quem vende no mercado interno, sobretudo pequenos e médios produtores”, afirmou. Rachid disse apenas que estudará o problema.

O governo prometeu uma decisão sobre a questão até o dia 23, depois que analisar um estudo sobre o impacto da medida sobre as vendas internas e externas.

A matéria é do jornal Valor Econômico.

0 Comments

  1. percio de souza silva disse:

    Senhores, é revoltante essa situação, pois mais incentivo para a indústria…

    Será que esta vai repassar isso aos produtores ou vai utilizar os mesmos argumentos. Acredito que essa não seja a melhor saída. Será que nunca sobra nada para ser repassado para nós. Brincadeira!

  2. Gilmar Jair Cremonese disse:

    Esperamos que isto aconteça, e vamos ficar atentos para conferir se o beneficio vai ser repassado a toda cadeia produtiva e não só aos atravessadores.

plugins premium WordPress