Na Argentina já se fabrica carne em laboratório
27 de novembro de 2019
Brasil apresenta programa de incentivo à bioeconomia na OCDE
27 de novembro de 2019

Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia completa 40 anos

Em 1979 o fundador da Jacto, Shunji Nishimura semeava mais uma de suas obras. De imigrante pobre, que veio do Japão apenas com sonhos e esperança, trabalhou como bóia-fria na colheita de café, foi garçom e mecânico.

Após ter construído uma das maiores fábricas de pulverizadores agrícolas do mundo começou a investir na formação de jovens para trabalhar na agricultura. Quando todos achavam que tinha cumprido sua missão. Mostrou que não estava satisfeito.

Resolveu retribuir ao Brasil e á agricultura por tudo que lhe ofereceram. Através da Jacto criou a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e, em 1982, inaugurou o Colégio Técnico Shunji Nishimura; em 1989 o Colégio Shunji Nishimura; em 2005 a Escola Profissionalizante Chieko Nishimura e ainda um Museu, onde registra toda a trajetória do próprio fundador, da Jacto e da Fundação.

Após três anos de estudos e de vivência na Fundação, os alunos do curso de Técnico em Agricultura, já são mais de 1000 alunos formados que conheceram uma nova filosofia de vida: a filosofia Nishimura, que entre o Japão e o Brasil soma mais de cinco séculos de conhecimento e tradição.

Assim, enquanto muitos continuam sendo preparados, esses homens estão aplicando e transmitindo os conhecimentos para os Campo da agricultura e da vida.

Como diz Shunji Nishimura:
É preciso, sempre, semear mais vida”.

Confira no vídeo abaixo um pouco dessa emocionante e inspiradora história:

Fonte: Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress