Pomar de citros pode produzir silagens
15 de junho de 2001
Ministério pede liberação para carne gaúcha
19 de junho de 2001

Governo do RS apresenta proposta para Meat Food

Para evitar seu fechamento e a demissão dos seus 523 funcionários, o frigorífico General Meat Food, instalado em Santana do Livramento (RS), estuda a proposta feita pelo governo do Estado para tornar-se prestador de serviços. O projeto será apresentado nesta quarta-feira, pelo secretário da Agricultura, José Hermeto Hoffmann, aos representantes dos frigoríficos gaúchos.

A idéia é formar um consórcio de diversas empresas do setor, com o General Meat Food, para utilizar a planta como forma alternativa de comercialização de carne industrializada. Outra possibilidade será o arrendamento da unidade industrial para um único frigorífico. O diretor do Meat Food, Carlos Kerber, comprometeu-se a não demitir funcionários até quarta-feira. Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores de Santana do Livramento foi comunicado de que todos os funcionários do frigorífico seriam demitidos até sexta-feira, decisão que foi adiada dois dias antes.

“Como o Rio Grande do Sul está impedido de vender carne com osso para outros estados e de exportar o produto ‘in natura’, uma boa opção seria destinar parte da produção para o processamento de carne enlatada”, afirma Hoffmann. A planta do General Meat Food é a maior do Estado, com capacidade para processar 100 toneladas/dia e abater diariamente mil bois.

fonte: Gazeta Mercantil (por Luciana Moglia), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress