Veterinários detectam novo foco em Dom Pedrito
31 de maio de 2001
MS participará de inspeção no rebanho inglês
4 de junho de 2001

Hoffmann critica a participação do Brasil na OIE

Entidades do setor agropecuário reuniram-se ontem com o secretário da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, José Hermeto Hoffmann, para ouvir os resultados da viagem do secretário à reunião ordinária da Organização Internacional de Epizootias (OIE),em Paris. Segundo Hoffmann, Marabelli foi claro ao afirmar que o RS poderá retomar o status de zona livre de febre aftosa com vacinação dentro de 90 dias.

“Esclarecemos questões importantes que permaneciam obscuras para os integrantes da OIE e demais observadores nacionais e internacionais que estiveram em Paris. Pudemos relatar nossas ações de combate à febre aftosa no Estado e ainda colocamos em pauta diversos questionamentos que estão pendentes em relação à política de erradicação da doença”, afirmou o secretário.

Hoffmann criticou a participação da delegação brasileira na reunião, acentuando que ela se deu de forma acanhada e desarticulada. “O Brasil se apresentou de forma apática, e perdeu a oportunidade de levantar questões relevantes”,
enfatizou. De acordo com Hoffmann, cerca de 150 observadores brasileiros
participaram da reunião.

Nesta viagem também ficou acertada a realização de um seminário internacional sobre sanidade animal, durante a Expointer, em Porto Alegre, no próximo mês de agosto. O seminário deverá discutir problemas relativos às principais doenças que afetam os rebanhos, como febre aftosa, vaca louca, brucelose e tuberculose.

fonte: Larissa Rodrigues, para o BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress