Mercado Físico da Vaca – 02/02/11
2 de fevereiro de 2011
Mercados Futuros – 03/02/11
4 de fevereiro de 2011

Independência apresenta nova proposta aos credores

A Independência S.A. e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. - ambas em recuperação judicial -, comunicaram hoje que, conforme deliberado pelos credores na última Assembléia Geral de Credores, está disponível no website da empresa (www.independencia.com.br), a Proposta de Modificação ao Plano de Recuperação Judicial Revisto.

A Independência S.A. e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. – ambas em recuperação judicial -, comunicaram hoje que, conforme deliberado pelos credores na última Assembléia Geral de Credores, está disponível no website da empresa (www.independencia.com.br), a Proposta de Modificação ao Plano de Recuperação Judicial Revisto.

“Os comentários e sugestões à Proposta de Modificação deverão ser encaminhados, até o dia 04 de fevereiro de 2011, aos advogados das Companhias. Em seguida, observando-se o cronograma estabelecido na AGC de 31 de janeiro de 2001, até 08 de fevereiro de 2011, as Companhias disponibilizarão a nova versão da Proposta de Modificação após a análise das considerações dos credores”, informou o comunicado.

Em 10 de fevereiro de 2011 haverá reunião com os credores e em 14 de fevereiro será disponibilizada a versão final da Proposta de Modificação para que em 15 de fevereiro sejam continuados os trabalhos suspensos.

Veja a Proposta na íntegra abaixo ou clique aqui para baixar o documento.

as informações são da Independência S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Frederico Prado Martins disse:

    Uma vergonha e uma verdadeira afronta aos pecuaristas credores! É repugnante a proposta apresentada de pagamento em 10 (dez) anos, com carência de 02 (dois), sem juros e correção monetária. DIGO NÃO A PROPOSTA! ESPERO QUE TODOS, ESPECIALMENTE OS PECUARISTAS, TENHAM A MESMA RESPOSTA!

  2. Anaurus Vinicius Vieira de Oliveira disse:

    Proposta? isso não é uma proposta. Pode ser tudo: achincalhe; abuso; falta de respeito, etc…., menos proposta.
    Doze (12) anos para honrar os compromissos assumidos em juízo com pecuaristas, que tradicionalmente não deixam suas contas sem pagar. É antes de tudo, imoral.
    Então é chegada a hora de, finalmente, darmos uma basta nesta situação e, para isso, temos a convicção de que já não somos ingênuos como antes quando acreditávamos que uma falência era a pior coisa que poderia acontecer. Hoje não.
    É como já ouvi antes: Sem os pecuaristas, não haverá gado. E sem o gado, não há que se falar em Independência, velho ou novo. E até os Bancos, detentores da maior parte dos créditos, por certo votarão em apoio à classe produtora, como única forma de manter viva a esperança de um dia receberem a dívida.
    As federações: FAEG; FAMATO e FAMASUL, por certo darão integral apoio aos pecuaristas, orientando-os, no sentido de não se curvarem diante de uma falência iminente e irreversível das recuperandas. Afinal, volto a dizer: quem deve temer as consequências de uma quebra, não somos nós, e sim aqueles que têm comprometimento com o Grupo Independência.
    Dia 15 de fevereiro próximo, votaremos em massa CONTRA esta ridícula e leviana proposta, e acabaremos de uma vez por todas, com esta farsa dissimulada e aviltante.

  3. Paulo Westin Lemos disse:

    Os novos investidores, se é que existem mesmo, estão perdendo uma grande oportunidade de reconquistarem a confiança do pecuarista, já que os donos agora seriam outros. E qualquer um sabe que confiança se conquista, não se impõe em planos e contratos. Pelo jeito, só eles não sabem disso ainda… Estão cavando um abismo entre o frigorífico e seus principais fornecedores. É inacreditável mas se preferem assim. Pode ser que descobriram algum tipo de boi artificial, fabricado na China que não precisa mais de pecuária. Lamentável.

  4. Pedro Alvise Caldart disse:

    O Maior problema, ainda, e ficar nas mãos de outra meia duzia de frigorificos.

    principalmente JBS e Marfrig.

plugins premium WordPress