Mendes Ribeiro tem excelente evolução pós-operatória
18 de outubro de 2011
Japão estuda diminuir restrições à importação de carne dos EUA
18 de outubro de 2011

Independência poderá ir a leilão para quitar dívidas com pecuaristas

Uma das propostas em discussão é o leilão do 'arrendamento' do frigorífico, para gerar receita que seria canalizada diretamente à liquidação das dívidas com fornecedores.

Reunião entre representantes de credores pecuaristas de Mato Grosso do Sul e fornecedores de outros estados se reuniram em São Paulo para discutir uma saída ao impasse na recuperação judicial do Frigorífico Independência, de Nova Andradina. Uma das propostas em discussão é o leilão do ‘arrendamento’ do frigorífico, para gerar receita que seria canalizada diretamente à liquidação das dívidas com fornecedores.

As federações de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato) e Goiás (Faeg) acertaram com sócios e advogados do Independência a elaboração de propostas regionais. Ficou acordado que as entidades conduzirão reuniões com seus credores representados na semana que vem, colocando em pauta a realização de uma nova assembléia, a ser marcada provavelmente para o ano que vem, quando seriam discutidas as propostas.

“Uma das alternativas que já está sendo discutida é o leilão do arrendamento da planta do frigorífico, com o uso da receita para pagamento dos credores”, disse o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli. Essa seria mais uma tentativa de ajuste para evitar a falência da indústria, que descumpre um plano de recuperação judicial.

O frigorífico Independência entrou em recuperação judicial em 2009 e, depois de quitar parte das dívidas, interrompeu em setembro de 2010 o parcelamento do restante, que deveria ser pago em 24 meses. O montante devido somente a credores de Mato Grosso do Sul chega a R$ 17 milhões.

Fonte: Campo Grande News, adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Márcio Vinícius Ribeiro de Moraes disse:

    Os frigoríficos que não honraram com seus compromissos, devem mesmo ir a leilão, pois essa lei de recuperação judicial só beneficiam os caloteiros, que ganham tempo e blindam seus patrimônios em detrimento do patrimônio de pessoas honestas.

    Ainda não conheço empresa desse setor que recuperou-se. E assim deve ser, e o próximo frigorífico deverá ser o MATABOI SA de Araguari-MG, se não tem acordo judicial, para que esperar chegar o final desta novela tão conhecida.

  2. Márcio Vinícius Ribeiro de Moraes disse:

    Nada mais justo! Bens de frigoríficos caloteiros devem ir a leilão, sim!!!

plugins premium WordPress