Carne bovina americana está recuperando liderança no mercado coreano
15 de junho de 2015
Mercado físico do boi gordo –12-06-2015
15 de junho de 2015

Irlanda testa caso suspeito de EEB

O Departamento de Agricultura, Alimentos e Marinha (DAFM) da Irlanda anunciou na quinta-feira a descoberta de um caso suspeito de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) em uma vaca de cinco anos de uma fazenda leiteira de County Louth.

O DAFM descobriu o caso suspeito através de seu sistema de vigilância de animais que morrem na fazenda. O animal não foi apresentado para abate e não entrou na cadeia de alimentos, disseram oficiais.

A agência disse que os testes estão sendo feitos e os resultados estarão disponíveis em cerca de uma semana. Se confirmado, seria o primeiro caso de EEB encontrado na Irlanda desde 2013.

O ministro da Agricultura da Irlanda, Simon Coveney, disse que esse parece ser um caso isolado e que não há nenhum risco às pessoas.

Um resultado positivo seria um golpe ao comércio de carne bovina irlandês, que acaba de receber da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) o status de “risco desprezível” para EEB.

Ao mesmo tempo, a DAFM está comunicando com as organizações nacionais e internacionais apropriadas, Comissão Europeia e parceiros comerciais, disse a agência.

Em janeiro, a Irlanda se tornou o primeiro país da UE aprovado para enviar carne bovina aos Estados Unidos, que proibiu a carne da UE desde 1998 devido aos medos da EEB.

Fonte: MeatingPlace.com e BBC, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress