Atacado – 18/05/11
18 de maio de 2011
Mercados Futuros – 18/05/11
19 de maio de 2011

JBS S.A. decide realizar aumento de capital

A JBS S.A. comunicou hoje que seu Conselho de Administração decidiu realizar aumento de capital da Companhia e que o BNDES Participações S.A. (BNDESPAR) aprovou a utilização dos créditos das debêntures de sua titularidade em referido aumento de capital.

A JBS S.A. comunicou hoje (18/05) que seu Conselho de Administração decidiu em reunião no dia 17 de maio de 2011 realizar aumento de capital da Companhia, e que o BNDES Participações S.A. (BNDESPAR) aprovou em reunião de diretoria de 17 de maio de 2011, sob as condições listadas abaixo, a utilização dos créditos das debêntures de sua titularidade em referido aumento de capital.

No comunicado assinado pelo Diretor de Relações com Investidores, Jeremiah O´Callaghan, “o aumento de capital será realizado dentro do limite do capital autorizado e, consequentemente, sem alteração estatutária, no montante de até R$ 3.479.600.000,00 (três bilhões, quatrocentos e setenta e nove milhões e seiscentos mil reais) mediante a emissão privada de ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, idênticas às atualmente existentes, pelo preço de emissão por ação de R$ 7,04, com base no inciso III do art. 170 da Lei 6.404/76 (“Aumento de Capital”). Os acionistas da Companhia, na proporção do número de ações que possuem, terão preferência para a subscrição das novas ações ordinárias a serem emitidas”.

No entanto o processo só será aprovado se a empresa cumprir as seguintes condições:

(a) aprovação, pela maioria dos titulares das Debêntures reunidos em assembleia geral de debenturistas dos termos e condições de aditamento à 1ª Emissão de Debêntures Conversíveis em Ações e com Cláusula de Permuta, Emitidas pela JBS S.A. (“Aditamento”); e

(b) aprovação pela assembleia geral extraordinária de acionistas da Companhia (i) da dispensa da obrigação de efetivar a oferta pública de aquisição de ações de que trata o artigo 53 do Estatuto Social, conforme faculta o §8º do mesmo artigo; e (ii) dos termos e condições do Aditamento.

Implementadas as condições acima, farão jus ao direito de preferência aqueles acionistas titulares de ações na data da divulgação das deliberações tomadas em Assembleia Geral Extraordinária e Assembleia Geral de Debenturistas, ocasião em que a Companhia tornará público Aviso aos Acionistas contendo informações acerca dos procedimentos necessários ao exercício do direito de preferência na subscrição das ações resultado do Aumento de Capital.

“Essa operação é um passo importante para a Companhia, pois elimina as incertezas acerca da obrigatoriedade de realização de oferta pública de ações da JBS USA Holdings, Inc., bem como permite a melhoria da estrutura de capital da Companhia, com benefícios significativos e, consequentemente, em geração de valor para a Companhia e seus acionistas”, finaliza o comunicado.

A JBS realizará uma teleconferência com investidores e analistas hoje (18/05), às 14:00 horas (horário de Brasília) em português (+55 11 4003 9004), e às 15:00 horas (horário de Brasília) em inglês (+1-866-866-2673 ou +55 11 4003 9004), para apresentar os detalhes da operação, com transmissão pela Internet, através do site www.jbs.com.br/ri.

As informações são da JBS S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Luiz Rodolfo Riccelli Galante disse:

    O crédito de debentures pela necessidade de fazer caixa fugindo dos empréstimos de curto prazo é uma ferramenta de engenharia financeira antiga, que deve estar apoiada em: administração competente, capacidade de pagamento, qualidade dos ativos e cumprimento das regras escriturais.

      

plugins premium WordPress