A JBS, maior empresa de proteínas do país e do mundo, informou que vai transportar amanhã 200 cilindros com oxigênio a Manaus (AM). A companhia contratou um avião cargueiro modelo Boeing 737-400, que comporta até 20 toneladas de carga. O carregamento deve chegar à Amazonas no início da tarde.
“Os recursos para a operação serão viabilizados pelo programa de responsabilidade social da JBS, o Fazer o Bem Faz Bem, que, desde o início da pandemia, destinou R$ 400 milhões para enfrentamento da covid-19 no Brasil”, afirmou a companhia, em nota.
A JBS informou que o programa já viabilizou a construção de dois hospitais permanentes e a entrega de 88 ambulâncias, 365 respiradores, 1.479 monitores multiparâmetro, 18 milhões de EPIs, 1.880 camas clínicas e de UTI, 1 milhão de litros de produtos de higiene e limpeza e 560 mil cestas básicas. “Também foram realizadas 15 obras de reforma e expansão de unidades de saúde, bem como apoiadas 39 pesquisas científicas e tecnológicas sobre a covid-19”, disse a empresa.
Depois de entregue o suprimento de oxigênio a Manaus, a JBS recolherá cilindros vazios para que possam ser carregados em outros Estados.
Fonte: Valor Econômico.