A Marfrig Global Foods está avaliando o início da construção de sua planta de frigorífica no Paraguai no primeiro semestre do ano, disse ao Valor Agro uma fonte muito próxima da empresa.
A pessoa confirmou que em 2021 começariam as obras no Paraguai com a terraplenagem e posterior construção. Embora não tenha garantido que seja nos primeiros seis meses do ano, ele destacou que começar nesse período “é o mais provável”.
Relativamente à localização da fábrica, afirmou-se que “existem várias alternativas” em estudo, mas a opção mais forte poderá estar no norte do país, no departamento de San Pedro ou Concepción.
A multinacional brasileira Marfrig é uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo. Possui um total de 21 unidades de abate, 12 unidades de processamento e 7 centros de distribuição instalados nos Estados Unidos e no Cone Sul.
No ano passado, a Marfrig fechou aliança com produtores que compõem a Associação Paraguaia dos Produtores e Exportadores de Carne (Appec) e anunciou um investimento no país de US $ 100 milhões em um prazo máximo de 24 meses, com o interesse de atingir o assim que possível.
A empresa também vem negociando com a FrigoNorte a compra da planta Pedro Juan Caballero.
Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.