Mercado Físico da Vaca – 14/01/10
14 de janeiro de 2010
Independência deve iniciar pagamentos em março
18 de janeiro de 2010

Kátia Abreu: PNDH-3 continua ameaçando a democracia

Para a CNA as notícias de que o Governo recuou e alterou dispositivos do polêmico PNDH 3 devem ser recebidas com reserva e atenção. "É verdade que a reação da sociedade impede o Governo de seguir em seus propósitos autoritários. Mas, os conflitos estabelecidos pelo Decreto da Presidência da República não se esgotam com a revisão da referência à questão militar", comentou Kátia Abreu em um comunicado enviado à imprensa.

Para a CNA as notícias de que o Governo recuou e alterou dispositivos do polêmico PNDH 3 devem ser recebidas com reserva e atenção.

“É verdade que a reação da sociedade impede o Governo de seguir em seus propósitos autoritários. Mas, os conflitos estabelecidos pelo Decreto da Presidência da República não se esgotam com a revisão da referência à questão militar”, comentou Kátia Abreu em um comunicado enviado à imprensa.

Todas as outras declarações de intenção contidas no PNDH 3 permanecem. Foram mantidas as ameaças às instituições democráticas, ao estado de direito e à liberdade de expressão. “Em conseqüência, mantenho meu protesto e insisto na indignação e no apelo ao bom senso”, completa a senadora e presidente da CNA.

As informações são da CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

0 Comments

  1. Paulo Cesar Bassan Goncalves disse:

    A todos os senhores e senhoras decentes deste país, prestem atenção. Esta excrecência autoritária, resquício totalitarista não pode ser sequer cogitada. Estão distorcendo e manuseando a fulgurosa bandeira dos direitos humanos para introduzir de maneira violenta, ainda que sutil, conceitos vís em nossa sociedade. Trata-se de um estrupro social. A LIBERDADE DE PROPRIEDADE NÃO É QUESTIONADA NO MUNDO OCIDENTAL LIVRE DESDE A REVOLUÇÃO BOLCHEVIQUE. O Brasil não passou por uma revolução francesa ou bolchevique simplesmente pelo fato de que nunca teve aristocracia por aqui. Não existe sangue azul no Brasil, senhoras e senhores. Muita atenção para com os intelectuais que passaram mais tempo fora daqui do que se preocupando com o rumo da nossa prole. Quase parodiando alguem famoso: O Haiti é aqui.

  2. Murilo Borges disse:

    A senadora tem razao, e ela na posiçao de nossa presidenta tem que convocar toda nossa classe para que juntos ,temos que fazer uma manifestaçao nacional,se nao meus companheiros,aquela frase que o mais preocupante e o silencio dos honesto vai se tornar cada vez mais verdadeira temos que reagir diante do tamanho descaso com a classe produtora deste pais “quem cala consente´´.

  3. Paulo Cesar Bassan Goncalves disse:

    A senadora Kátia Abreu tem razão a intenção do governo foi clara. A democracia foi colocada em cheque. O pessoalzinho totalitário e reacionário não para nunca. Comunidade atenção pois estão colocando o bode na sala.

  4. Arthur R. Jerosch Filho disse:

    Hoje consigo pagar minha contribuição ao CNA, sem ter aquela sensação de estar jogando dinheiro fora. A Sra. Katia Abreu está mostrando trabalho e coragem nessa nossa luta. Espero que não esmaeça, nem se curve ao jogo político.
    Bom mesmo seria um pouco de união da classe produtiva rural, não com passeatas, tratoraços, ou jogando leite pelas ruas, o que nunca lhes atingiu o bom senso, mas cotisados em por exemplo, numa redução de plantio. Esse governo só vai entender a real situação do campo, quando lhes faltar dinheiro para suas benéces internacionais e apoio a entidades contraventoras dos direitos de propriedade “por exemplo”. Isso funcionou e funciona em outros países, onde os governantes não conhecem a situação dos produtores e nem lhes quer ouvir.
    Continue firme brava Senadora.

  5. dante emilio ramenzoni disse:

    Concordo com o sr.murilo borges e o sr.josé carlos massuia e diria
    tambem que estamos à disposição para participarmos de manifestos
    que defenda a agropecuaria em todas as estancias.
    precisamos à qualquer custo derrubar todos os pndhs deste governo
    que demostrou não serve para o nosso caro brasil.

plugins premium WordPress