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Lucro líquido da Tyson cresceu 36,1% no 2º trimestre do exercício

A Tyson Foods, maior companhia de carnes dos Estados Unidos, registrou lucro líquido de US$ 430 milhões no segundo trimestre de seu ano-fiscal 2019 (encerrado em março), alta de 36,1% em relação ao mesmo período do exercício anterior (US$ 316 milhões).

De outubro de 2018 a março de 2019, o lucro líquido acumulado ficou em US$ 982 milhões, queda de 49,6% na comparação com igual intervalo do ano-fiscal 2018 (US$ 1,9 bilhão).

As vendas da Tyson somaram US$ 10,4 bilhões no segundo trimestre, alta de 6,9% na relação anual. No semestre encerrado em março, subiram 3,2% e alcançaram US$ 20,6 bilhões.

O segmento de bovinos foi responsável por 37,2% das vendas totais do segundo trimestre, com US$ 3,9 bilhões, e o de carne de frango por 32,6%, ou US$ 3,4 bilhões. As vendas de “alimentos preparados” somaram US$ 2 bilhões, 19,4% das vendas totais do trimestre, e foram responsáveis por cerca de 40% do lucro do período. A divisão de bovinos gerou lucro operacional de US$ 156 milhões, ou 25% do total.

“Estou satisfeito com nossa direção”, disse Noel White, presidente do conselho e CEO da Tyson, em nota. “O segmento de alimentos preparados produziu seu segundo trimestre consecutivo de retorno recorde de vendas. Os segmentos de carne bovina e suína foram sólidos, enquanto o segmento de frango está pronto para melhorias, já que acreditamos estar apresentando margens baixas”, completou.

De acordo com o executivo, a peste suína africana, que afeta sobretudo a China, tem impacto global no setor de proteínas e a companhia estará apta a capitalizar as oportunidades de vendas. Para ele, queda de oferta global de suínos oferecerá um significativa oportunidade para a área de carne suína da companhia, bem como para as carnes de frango e bovina como proteínas substitutas. O movimento, contudo, elevará os custos das comidas processadas. A projeção de lucro por ação entre US$ 5,75 e US$ 6,10 no ano fiscal 2019 não inclui potencial ganho com a queda de produção de suínos na China.

No segundo trimestre fiscal de 2019, as vendas de suínos da Tyson somaram US$ 1,2 bilhão, queda de 7,3% na relação anual, e gerou lucro operacional de US$ 100 milhões, alta de 50% na mesma base de comparação. A margem operacional passou de 5,3% para 8,5% no período.

Fonte: Valor Econômico.

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