A Marfrig Global Foods anunciou que, por meio de sua subsdiária Moy Park, está relançando sua emissão de bônus em libras esterlinas, adicionando 100 milhões de libras ao montante original de 200 milhões de libras emitidos em maio de 2014. O vencimento permanece em 2021, com cupom fixo de 6,25% ao ano.
“Esta operação permitiu à companhia captar recursos de longo prazo junto aos mercados públicos de dívida a custos competitivos, melhorando assim a sua estrutura de capital e custo de financiamento, em conformidade com os objetivos traçados no seu plano “Focar para Ganhar”, anunciado ao mercado em outubro de 2013 e reafirmado no “Marfrig Day” realizado em março de 2015”, diz o comunicado.
A Marfrig esclarece que essas notas não foram e não serão registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nem na Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC). “As Notas foram oferecidas e vendidas exclusivamente a investidores institucionais qualificados, conforme a isenção de registro prevista na Regra 144A do U.S. Securities Act.”
Ainda segundo o comunicado, o rating da operação foi assinalado como B1 pela Moody ́s e B+ pela S&P. A S&P atribuiu ainda à Moy Park rating isolado de BB-.
Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.