Grande ganho do acordo com União Europeia para Brasil é no agronegócio, diz FGV
10 de maio de 2016
Mercado físico do boi gordo –09-05-2016
10 de maio de 2016

Minerva: efeitos do impeachment atrapalham

O diretor presidente (CEO) da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz, disse que o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), não atrapalha, mas os efeitos dele, como a volatilidade do câmbio, afetam negativamente os negócios da companhia e do setor.

“A volatilidade do câmbio é prejudicial. Não existe câmbio de equilíbrio; existem oportunidades que cada faixa de câmbio pode gerar. Obviamente que, para a exportação, quanto mais alto o câmbio, melhor, mas o pior cenário é de volatilidade”.

O executivo participou de evento de lançamento do estudo “Impactos para o Brasil de Acordos de Livre Comércio com Estados Unidos e União Europeia”, da Amcham e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e se mostrou otimista com um avanço do Brasil no comércio global. “Se a volatilidade de hoje é negativa, em compensação faz com que a gente pense, nos desafia, encontre alternativas. Mas elas têm de ser de longo prazo”, declarou.

Para ele, os principais desafios são simplificar o sistema tributário, ter menos burocracia e investir mais em infraestrutura.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress