Produtores argentinos querem antecipar vacinação
21 de junho de 2001
Missão européia encerra trabalho no RS
25 de junho de 2001

Missão européia avalia controle sanitário em SC

Técnicos veterinários da missão européia estiveram ontem na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para conhecer o trabalho de controle contra a febre aftosa no Estado. A equipe, acompanhada por um técnico do Ministério da Agricultura, percorreu as barreiras montadas na divisa com o Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário da Agricultura, Odacir Zonta, a equipe, formada por representantes de Portugal, Inglaterra, Alemanha e Itália, ficou impressionada com o esquema armado contra a doença, quanto à equipe de trabalho, distribuição do pessoal, número e qualificação dos técnicos. Os europeus não se manifestaram sobre a conclusão da visita, mas Zonta confia em bons resultados.

O secretário acredita que SC está em um momento mais tranqüilo. “O pior já passou”, avaliou, referindo-se ao período de alto risco, quando surgiram os primeiros focos de aftosa no Rio Grande do Sul e o Estado vizinho ainda não havia iniciado a vacinação. Zonta, que continua defendendo a tese de não vacinação por recomendação técnica, convocou para hoje, em Concórdia, uma nova reunião para avaliar o estágio do controle sanitário do setor agropecuário no Estado.

fonte: Diário Catarinense (por Viviane Araújo), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress