Mercado Físico da Vaca – 14/06/10
14 de junho de 2010
Mercados Futuros – 15/06/10
16 de junho de 2010

MT: Frialto deve retomar abates em Matupá

O grupo Frialto deve retomar, nesta 4ª feira, o abate de gado no frigorífico em Matupá, cuja atividade foi paralisada, mês passado, quando o grupo pediu recuperação judicial para todas as unidades: Sinop, Nova Canaã, Tabaporã, Iguatemi (MS) e Ji-Paraná (RO).

O grupo Frialto deve retomar, nesta 4ª feira, o abate de gado no frigorífico em Matupá, cuja atividade foi paralisada, mês passado, quando o grupo pediu recuperação judicial para todas as unidades: Sinop, Nova Canaã, Tabaporã, Iguatemi (MS) e Ji-Paraná (RO).

Os diretores da empresa não estão se pronunciando sobre o assunto, mas o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Mario Candia, confirmou a retomada das atividades nesta unidade. “Soubemos que o grupo contratou uma empresa especializada em gestão financeira que vai priorizar o reinício das atividades. Para nossa satisfação, a empresa demonstrou bastante otimismo quanto ao retorno e a viabilidade da recuperação do grupo. Nos reunimos e obtivemos a confirmação que, na próxima quarta, recomeça a matança na planta de Matupá”, afirmou Candia.

“O Frialto deixou passivo com pecuaristas, estamos acompanhando esta situação e muitos pecuaristas da região têm confiança no grupo que é muito importante para MT porque atua há muitos anos e os pecuaristas sempre acreditaram no Frialto. É um padrão no setor que os demais tem que acompanhar. Sem o Frialto, havia caído mais de 60% a capacidade de abate na região Norte”, expôs Mario Candia.

Uma fonte do Frialto confirmou que a escala de matança, na planta de Matupá, para a próxima semana já está definida, mas não foram confirmados quantos animais serão abatidos diariamente e apontou que apenas um pecuarista mandou cerca de mil cabeças. A planta tem capacidade para abater 800 animais/dia e estava operando com cerca de 700 funcionários, antes do pedido de recuperação judicial, e deve reiniciar com cerca de 500 profissionais, nos setores de abate e desossa, dentre outros.

As informações são do Só Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Estamos realizando a 8º edição da Pesquisa Top 50 BeefPoint de Confinamentos. Clique aqui para indicar confinamentos e concorra a DVDs com palestras dos eventos do BeefPoint.

0 Comments

  1. Gideão Schelles disse:

    As notícias são animadoras do ponto de vista do coletivo dos pecuaristas que não estão com passivos para receber do frigorifico. Mas para os que tem para receber as coisas não estão boas não. Interessante que não se fala nada sobre isso, ” tudo esta no ar”. Com respostas evasivas, sem nada concreto: sobre os critérios adotados para pagamento da dívida com os pecuaristas, de quando, como e onde.

plugins premium WordPress