Redes de fast-food já apostam há tempos na seção de café da manhã dos cardápios e, por mais que o resultado seja variável conforme a operação da marca, é uma tendência que reflete agora na recém chegada Wendy’s.
Famosa pelo hambúrguer de carne angus preparado em formato quadrado, a rede fez adaptações ao mercado brasileiro e a maior delas foi a opção pela escolha nacional de produtos para o café da manhã. Nas duas lojas da marca, o pão de queijo é o carro-chefe para essa parte do cardápio. A rede não descarta, inclusive, transformar o departamento em uma loja à parte no futuro.
A meta da Wendy’s, conforme aponta o CEO da marca no Brasil Marcel Ghomieh, é que o café da manhã seja responsável por 10% do faturamento da rede. Hoje, após o primeiro mês de operação em solo nacional, gira em torno de 4%.
Para tanto, o funcionamento da seção de matinais é diferente do restaurante. A partir das 7 da manhã já é possível encontrar um café expresso na rede, enquanto a hamburgueria passa a funcionar apenas as 11h. A partir deste horário, ambos cardápios são servidos de forma simultânea.
Marcel reitera que é uma forma de atrair o cliente com o tíquete médio mais baixo ao longo do dia. “Assim, aumentamos o leque de alcance do cardápio, já que temos um corner à nossa disposição”, pontua. “Por que não pegar um copinho com alguns pães de queijo e comer no caminho para casa? É o formato get and go.”
Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
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