Importador da Nova Zelândia lançará carne com carbono zero nos EUA
26 de julho de 2021
Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 23-julho-2021
26 de julho de 2021

Nutrição para vacas de corte durante o inverno é a chave para futuros bezerros

Atenção especial à nutrição das vacas de corte durante o inverno significará uma safra de bezerros mais saudável nesta primavera e possivelmente uma maior daqui a um ano, de acordo com um especialista em gado de corte da Universidade Estadual de Dakota do Norte.

“Todo mundo está pensando no dia de hoje e não na primavera ou no outono”, disse Greg Lardy, do Departamento de Ciências Animais da NDSU. “Mas se não mantivermos essas vacas em condições adequadas hoje, veremos o resultado na safra de bezerros do próximo ano também.”

Lardy diz que a chave para o curto prazo é manter as vacas em condições de dar à luz um bezerro saudável nesta primavera e produzir leite suficiente para esse bezerro. Isso significa prestar muita atenção às necessidades nutricionais dessas vacas.

Mas a atenção às necessidades nutricionais das vacas agora será recompensada com bezerros mais saudáveis ​​ao nascer e pesos mais pesados ​​ao desmame no próximo outono. Isso também aumentará o potencial de recria das vacas e isso significa uma safra maior de bezerros no próximo ano, acrescentou ele.

Por enquanto, os produtores devem se esforçar para ter seu gado com uma pontuação de condição corporal de cinco a seis no parto. Os escores de condição corporal avaliam as reservas de energia de uma vaca. Uma pontuação de um significa uma vaca muito magra, enquanto um 9 indica uma vaca obesa (consulte a publicação AS1026 da Extensão NDSU).

“Se você tem uma vaca em boas condições, precisa mantê-la. Mais importante, se você tem uma vaca magra, é necessário melhorar sua condição antes do parto”, diz Lardy.

Os produtores podem precisar usar forragens ou palhas de qualidade inferior para esticar os suprimentos de feno e complementar as dietas com grãos para melhorar ou manter a condição corporal. Lardy diz que as necessidades de energia e proteína do gado são especialmente importantes durante o clima frio e tempestuoso.

Vacas magras com pouca gordura isolante têm necessidades especialmente sérias. “Eles precisam dessa energia extra apenas para manter a temperatura corporal”, diz ele.

“É absolutamente necessário atender a esses requisitos se quiser manter ou melhorar as condições de suas vacas”, diz ele. “E a vitamina A é outro nutriente importante nesta época do ano”, especialmente em forragens de baixa qualidade.

Outras deficiências de nutrientes também podem causar problemas, diz Lardy. Mas essas preocupações variam de acordo com o local e a maioria dos produtores está ciente de como lidar com elas, independentemente do clima. Se as forragens são a espinha dorsal do programa de alimentação, identificar o teor de nutrientes dessas forragens é essencial para estabelecer onde podem ocorrer deficiências, acrescenta.

“O inverno rigoroso parece apenas amplificar quaisquer problemas já existentes”, diz ele.

“Depois que as vacas parem, os produtores precisam continuar monitorando suas vacas”, diz Lardy. “As vacas não devem perder peso excessivo durante o início da lactação.”

Fonte: Artigo d Greg Lardy, Beef Cattle Specialist, North Dakota State University Animal Sciences.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress