MT: mercado de reposição mato-grossense segue em valorização [IMEA]
26 de fevereiro de 2014
Receita líquida da JBS continuará a crescer 20% ao ano, diz CEO
26 de fevereiro de 2014

Oito dias de churrasco sem parar marcam encontro em Nova Bréscia, no Vale do Taquari, RS

O churrasco mais longo do mundo só poderia acontecer no Rio Grande do Sul – a capital do churrasco!

Jaime Mocellin/Divulgação.

É por  isso que Nova Bréscia, no Vale do Taquari, sedia o 1º Encontro de Churrasqueiros, que durante oito dias servirá gratuitamente churrasco na praça da Matriz. O encontro começou no domingo (23/02) e segue até a semana que vem, onde os moradores da cidade e convidados poderão desfrutar a carne a qualquer hora do dia.

O evento, que é uma parceria entre a prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Nova Bréscia (Aci-NB), tem o objetivo de reunir os churrasqueiros da cidade que estão espalhados pelo Brasil. A ideia surgiu de um encontro com o Guri de Uruguaiana em 2013, que visitou o município para conferir a história do churrasco na cidade.

De acordo com o secretário de administração, Juarez Giovanaz, o motivo de todos estes dias de carne foi pela disponibilidade dos churrasqueiros visitarem a sua terra natal.

“Nova Bréscia é conhecida como a maior exportadora de churrasqueiros do Brasil. Dessa forma, eles podem escolher o melhor dia para visitarem a cidade, já que muitos moram em outros estados” – afirma Juarez.

Mas as 24 horas assando também tem outro motivo: o município se inscreveu no Guinness Book, livro dos recordes, pelo churrasco mais longo do mundo.

“Fizemos o cadastro e estamos mandando informações. Não se tem registro de um churrasco que tenha durado tanto tempo” – explica Juarez.

Cerca de cinco toneladas de carne foram disponibilizadas para o encontro. O secretário explica que um ex-morador da cidade, que hoje é dono de churrascarias em São Paulo, fez a doação.

Shows também fazem parte da semana, que recebe talentos regionais e bandas tradicionalistas. De acordo com o presidente da Aci-NB, Mauro Zambiasi, a ideia é repetir o evento nos próximos anos, que em seu primeiro dia registrou o público de três mil pessoas. Até o próximo domingo, a estimativa é que 20 mil pessoas tenham passado pela praça da Matriz para apreciar o churrasco.

Fonte: Jornal Zero Hora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress