Preço do boi gordo fica estável e valor da fêmea avança
26 de junho de 2024
Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 27-junho-2024
28 de junho de 2024

Pecuária do Texas: um estilo de vida!

A pecuária do Texas estava no coração do Estado muito antes de existir o Texas.

Já em 1600, os fazendeiros criavam milhares de cabeças de gado na região. À medida que expandiam seus rebanhos e atraíam mais colonos para a área, construíam a base do que se tornaria um país independente e, depois, o 28º estado dos EUA.

Suas viagens de gado consolidariam a imagem da pecuária do Texas, com seus bois longhorn, cowboys rudes e paisagens inspiradoras na consciência da nação como o que significa ser texano. O estado mudou radicalmente desde então, mas, ainda assim, essa imagem permanece.

Os Longhorns da Universidade do Texas atraem mais de 100.000 torcedores para assistir ao futebol americano em seu estádio em Austin e torcem quando o mascote Bevo vai para uma área de observação próxima ao campo. Os turistas fazem fila em Fort Worth para assistir a uma recriação de uma condução de gado em uma rua da cidade. Equipes de estudantes vestem jalecos brancos e competem para identificar cortes de carne bovina e avaliar sua qualidade. Os cowboys urbanos montam touros mecânicos em casas de estrada em todo o estado.

E quando se trata de comida, nada é mais texano do que sentar-se para comer um peito de boi defumado. É um prato disponível em quase todos os restaurantes do Texas. Todos parecem ter seu lugar favorito. Pode ser em um restaurante quatro estrelas ou um humilde food truck – onde podem saborear essa iguaria simples e de cozimento lento com os amigos.

As pessoas observam como o gado longhorn é devolvido ao seu curral no final da única condução de gado duas vezes por dia do mundo na histórica Forth Worth, Texas. Sexta-feira, 21 de abril de 2023. A carne bovina estava no coração do Texas muito antes de existir o Texas. (AP Photo/David Goldman)

Pecuária do Texas: Confira uma galeria de fotos

Pecuária do Texas
O gado pasta no rancho de Hobbs Magaret em Lufkin, Texas, terça-feira, 18 de abril de 2023. Magaret vende seu gado diretamente aos clientes, que normalmente compram um animal inteiro ou metade dele. Magaret consegue obter um preço alto porque os compradores também estão pagando pelo “relacionamento” que ele tem com cada animal. As pessoas pagam um prêmio por essa conexão exclusiva. (AP Photo/David Goldman)
Pecuária do Texas
Um fazendeiro dá um lance em um touro em um leilão de gado em Gainesville, Texas, sexta-feira, 21 de abril de 2023. O setor de carne bovina é o terceiro maior gerador econômico do Texas. Dessa forma, contribui com cerca de US$ 12 bilhões por ano para a economia do estado e empregando milhares de pessoas. (AP Photo/David Goldman)
Pecuária do Texas
Uma criança brinca na terra com um gado de brinquedo, um cavalo e um trator carregando um fardo de feno durante um leilão de gado em Gainesville, Texas, na sexta-feira, 21 de abril de 2023. (AP Photo/David Goldman)
Pecuária do Texas
Um boiadeiro leva bois longhorn de volta ao estábulo após uma condução de gado pelo Stockyards National Historic District em Forth Worth, Texas, sexta-feira, 21 de abril de 2023.

As viagens duas vezes ao dia reencenam as viagens muito maiores que passavam por Fort Worth, que foi a última grande parada da Trilha Chisholm em meados do século XIX, antes de os rebanhos seguirem para as planícies em direção ao Kansas e ao Missouri. (AP Photo/David Goldman)
Uma estátua de touro fica no topo de uma churrascaria enquanto um casal entra para jantar em Forth Worth, Texas. Sexta-feira, 21 de abril de 2023.

Durante grande parte da história do país, a carne bovina tem sido um elemento básico da culinária americana, com o gado bravo sendo protagonista em filmes de faroeste, Big Macs e Whoppers atraindo longas filas em janelas de drive-up e um filé mignon como destaque de uma refeição comemorativa. (AP Photo/David Goldman)

Viagem técnica para o Texas

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para você fazer uma verdadeira imersão na pecuária do Texas! Mais do que uma viagem de turismo, essa imersão na capital mundial da carne bovina com certeza tem o potencial de mudar o seu negócio pecuário.

Sem dúvida, o Texas é uma referência na produção de carne bovina. Em todo o estado, há quase 100 confinamentos com 500 ou mais cabeças de gado. Esses confinamentos abrigam 2,6 milhões de animais, o que significa que cada um deles abriga uma média de mais de 26.000 bovinos.

Ao vivenciar por uma semana a pecuária e a cultura da carne bovina nesse estado em que a carne é tão emblemática, você terá uma experiência inesquecível e várias novas ideias para o seu negócio pecuário no Brasil. Além disso, ao colocar a pecuária brasileira lado a lado com a americana será possível ver pontos positivos e negativos de ambos os lados.

Assim, fica o convite! Participe da Viagem Técnica BeefPoint para o Texas, de 19 a 24 de outubro de 2024.

Clique aqui para conhecer o roteiro completo e como participar.

Fotos da viagem de 2023

Em 2023, o BeefPoint realizou uma viagem técnica ao Texas. Confira abaixo algumas fotos:

Pecuária do Texas

Participe da Viagem Técnica BeefPoint para o Texas, de 19 a 24 de outubro de 2024.

Clique aqui para conhecer o roteiro completo e como participar.

Fontes: Associated Press e The Guardian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress