Como está o desempenho dos produtores globais de carne bovina? – Confira resultados da rede agri benchmark
14 de fevereiro de 2017
Tendências de vendas de carne online da China
15 de fevereiro de 2017

Pesquisadores da Universidade de Missouri produziram bacon in vitro

A fabricação de bacon sem porco está se tornando realidade – ou quase. Pesquisadores da Universidade de Missouri documentaram uma maneira de criar carne in vitro, de acordo com os resultados de um estudo publicado na revista Nature na semana passada.

Os pesquisadores transformaram as células adultas de suínos em um estado pluripotente – células-tronco pluripotentes de suínos induzidas (piPSC) – para criar o produto.

“Infelizmente, verdadeiras células-tronco embrionárias de animais importantes na produção animal, incluindo o porco, têm se mostrado difíceis de gerar, e piPSC, que são facilmente criados, raramente têm sido utilizados para fins de diferenciação dirigida. Além disso, tecido muscular esquelético é o principal constituinte da carne de porco, e piPSC são uma fonte potencial de progenitores de músculo esquelético de auto-renovação para a criação de carne cultivada e outros produtos”.

Eles também foram capazes de cultivar os novos tecidos sem soro (que transporta células sanguíneas e plaquetas através do corpo), utilizando um soro sintético.

“Estes resultados significam a piPSC como uma alternativa promissora para progenitores miogênicos somáticos, tais como células satélite, que têm propriedades de auto-renovação limitadas para várias aplicações que usam células suínas e, além disso, validar o uso de piPSC para a produção de músculo esquelético suíno em um escala potencialmente ilimitada”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress