A Associação Brasileira de Angus fechou parceria com a Cooperativa de Carnes Nobres do Vale do Jordão - CooperAliança de Guarapuava (PR), para a certificação da carne produzida pela cooperativa, situada na região sudoeste do estado, através do Programa Carne Angus Certificada.
A Associação Brasileira de Angus fechou parceria com a Cooperativa de Carnes Nobres do Vale do Jordão – CooperAliança de Guarapuava (PR), para a certificação da carne produzida pela cooperativa, situada na região sudoeste do estado, através do Programa Carne Angus Certificada.
“A entrada da CooperAliança marca o início do programa no Paraná, que já está presente no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás, envolvendo 14 plantas frigoríficas dos parceiros Marfrig, VPJ e Silva. Somente em 2011, foram abatidos cerca de 200 mil animais no programa, gerando consistentes premiações aos pecuaristas participantes. É uma satisfação incluir o Paraná na nossa iniciativa”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente da Angus.
Ao todo são 38 produtores cooperados que produzem animais Angus e Cruza Angus. “Esta parceria significa a valorização do nosso produto, canalizando a oferta de gado para o atendimento ao consumidor que deseja carne de qualidade”, assinala Edio Sander, presidente da CooperAliança e produtor de cruza Angus na Chácara Bela Vista (Distrito de Entre Rios).
A CooperAliança abate aproximadamente 12 mil animais/ano. “O percentual de animais Angus e cruza Angus chega a 45%, atingindo cerca de 500 cortes por mês. Com a certificação do Programa Carne Angus, esperamos até o final de 2012 que este número salte para 1,5 mil animais/mês no programa”, complementa Edio Sander.
Fonte: ABA, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
3 Comments
O caminho é este mesmo,parabéns!
Ainda mais se este projeto vem de uma cooperativa,ótimo,realmente ótimo!
Que seja esta cooperativa exemplo para que venham muitas outras,os saúdo!
Evándro d. Sàmtos.
Parabéns a todos, especialmente ao Sr. Edio Sander que sempre nos apoiou no PR!
Abraço, Fernando Velloso
É isso que pecisamos fazer aqui em rondonia.Iniciamos com a cooperocarne mas infelismente não deu certo.