EUA: criada joint venture com capacidade de engorda de 810 mil bovinos
21 de fevereiro de 2005
Boicote a venda de bois já tem primeiros efeitos
23 de fevereiro de 2005

PR: Frigorífico Amambai busca reestruturação

Em Maringá, o eventual boicote de pecuaristas aos frigoríficos para melhorar o pagamento pela arroba do boi esbarra na reestruturação do Grupo Torlim, proprietário do Frigorífico Amambai, que retoma as atividades após a crise no Frigorífico Margen, a quem arrendara o frigorífico local.

O Amambai pretende melhorar a rentabilidade e a eficiência da produção e reduzir os custos financeiros por meio da integração entre venda e produção. Com isso, o grupo espera dobrar, em um ano, o faturamento com as unidades brasileiras, que foi de R$ 800 milhões em 2003.

A receita, conforme estudos do Amambai, seria ampliada. Até o ano passado, as exportações de carne bovina correspondiam a 30% do faturamento. A empresa, que tem habilitação para vender para Europa, Rússia, Chile, entre outros países, busca melhor desempenho este ano.

Desta maneira, o Amambai prosseguiria no trabalho diário de manter suas escalas de abate, tentando adquirir animais rastreados para manter seus contratos.

Análise da Scot Consultoria revela que os pecuaristas têm fôlego para reter os animais, entretanto, pondera que “cada produtor tem uma realidade”, sendo que alguns podem ter necessidade de vender.

Para a Sociedade Rural de Maringá, se o boicote funcionasse, os frigoríficos comprariam pagando mais do que o mercado.

Fonte: Diário de Maringá/PR, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress