Produtores uruguaios voltaram a pedir pagamento na terceira balança
28 de abril de 2017
Embrapa deve ser revigorada para enfrentar novos desafios, diz ministro
28 de abril de 2017

Preços globais de carne bovina devem cair este ano

Os preços internacionais da carne bovina vão experimentar níveis variáveis de declínio este ano, impulsionados por um dos maiores importadores de carne do mundo, os EUA, de acordo com a Informa, firma de análise de dados de Londres. A Informa disse que os preços da carne bovina cairão em 2017. O aumento da produção e a recuperação da seca levarão a preços de carne mais baratos em muitos países – mas não em todos, disse.

Um dos principais impulsionadores para os baixos preços da carne bovina virá dos EUA. Mais carne vermelha está entrando nos EUA depois de uma expansão significativa do rebanho de gado do país que remonta a 2014, e os preços de carne por atacado no ano passado foram 13% menores do que eram em 2017.

A divisão de agronegócios da Informa prevê que os preços do gado e da carne bovina cairão até 8% este ano. “Em 2017, estamos vendo a recuperação do crescimento do rebanho, após uma seca grave em alguns dos maiores mercados de exportação do mundo”, disse a inteligência do negócio de informação da Nut, em um comunicado. “Os preços em toda a cadeia de fornecimento de bovinos e carne bovina nos Estados Unidos diminuíram acentuadamente, pressionados ainda por maiores ofertas de suínos e frangos.

“Em 2016, os preços atacadistas da carne bovina, tiveram uma média de 13% abaixo que no ano anterior, enquanto os preços do boi gordo caíram quase 20%. Além disso, mas provavelmente mais moderado, o crescimento da produção de carne bovina nos próximos anos, acompanhado por grandes ofertas de carne concorrentes, levará a uma maior deflação nos preços de carne bovina dos EUA em todos os estágios do canal de comercialização.”

Poderá ocorrer um período de teste especial para os exportadores australianos de carne bovina nos EUA, segundo analistas da Informa. Com os EUA recentemente chegando a um acordo com o Brasil para importar carne fresca e congelada, a carne extra de um dos maiores produtores do mundo pode ver uma contração na cota de exportação de carne bovina da Austrália.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress