A consciência administrativa
25 de maio de 2001
EUA devem retomar importações da EU
29 de maio de 2001

Presidente da OIE quer conhecer o rebanho brasileiro

O presidente da Organização Internacional de Epizootias (OIE), Romano Marabelli, aceitou o convite feito pelo secretário nacional de Defesa Agropecuária, Luiz Carlos de Oliveira, e pelo presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Agricultura, Odacir Zonta, para visitar o Brasil e avaliar a situação sanitária dos rebanhos suíno e bovino. O anúncio foi feito ontem, em Paris, durante a abertura da assembléia anual da OIE.

A visita deve ocorrer entre 30 de junho e 7 de julho. O roteiro não está definido, mas o convite inclui Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Durante a visita, Marabelli deve participar da reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Agricultura, marcada para 3 de julho, em Brasília. O convite é uma tentativa de convencer as autoridades sanitárias internacionais de que o Brasil pratica uma política unificada de controle da aftosa. A preocupação surgiu depois que o secretário da Agricultura do Estado, José Hermeto Hoffmann, passou a defender mudanças no Código Zoossanitário Internacional.

Os técnicos do Ministério da Agricultura também pretendem aproveitar o encontro para concluir as negociações com a missão oficial da Rússia, sobre a reabertura do mercado para a carne gaúcha. As importações foram suspensas depois da confirmação de aftosa em Jari.

fonte: Zero Hora (por Ana Lucia Kist), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress