A consciência administrativa
25 de maio de 2001
EUA devem retomar importações da EU
29 de maio de 2001

Prosseguem abates no Rio Grande do Sul

Bovinos da Fazenda São Marcos, em Dom Pedrito, e do município de Jari foram sacrificados no último sábado após várias negociações entre proprietários, Farsul, Sicadergs e representantes da Secretaria a Agricultura do Estado e Ministério de Agricultura.

Na fazenda São Marcos foram abatidos todos os animais que se encontravam na invernada. O valor da indenização ao proprietário acertado pela Farsul foi de R$ 15,1 mil, que deverá ser pago assim que o laudo laboratorial dos animais for apresentado ao proprietário.

Também sob a garantia de indenização, foi liberado o abate de bovinos e ovinos em duas propriedades de Jari. A Farsul comprometeu-se em pagar ao proprietário R$ 18 mil.

Na Estância Recanto Menino Deus, em Alegrete, o abate de 178 bovinos continua suspenso. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Abílio Nogueira, o produtor quer garantias de indenização. Em Quaraí, o rastreamento de 2,3 mil animais com suspeita de febre aftosa, em três invernadas da Estância Alvorada, de propriedade da Agropecuária Cerralta Acauan, começa a ser feito hoje por técnicos da SAA.

fonte: Correio do Povo, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress